Idioma
(54) 3522-6400
Como chegar Contato

Caldogno, cidade pertencente a Província de Vicenza, terra natal de Antonio Busetto, escultor de arte sacra.

Com cursos em Torin (Itália) e Buenos Aires (Argentina). Emigrou para Argentina em 1910 e após ao Brasil (para a cidade de Antonio Prado). Nos anos 30 mudou-se para Erechim.

Em 1983 o Engenheiro Ivo Darcy Busetto, iniciou as atividades de uma empresa que se propunha a trazer produtos / serviços de vanguarda para Erechim e região. Em 2002 iniciou as atividades a CALDOGNO EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA (IB CALDOGNO BRASIL).

Desenvolvendo sistemas integrados de aquecimento d'água, vapor e ar para indústrias, lavanderias, hotéis, motéis, hospitais, frigoríficos, laticínios, residências, condomínios, pizzarias, panificadoras, etc.

Fabricamos fornalhas geradoras de calor para sistemas de secagem em Biomassas como: lenha, pellets, bagaço de cana, briquetes, casca de arroz e outras. Consulte-nos.

Missão

Atuar como empresa de ponta, com foco em energias renováveis, destacando-se a multiplicidade de benefícios do uso da biomassa, a fim de atender as expectativas dos nossos clientes, valorizando nossos colaboradores e os anseios da sociedade.

Visão

Avançar em direção ao crescimento da empresa, criando constantemente alternativas em nossa linha de produtos que proporcionem qualidade, eficiência e rentabilidade, aliadas à sustentabilidade.

Valores

Respeito pelo cliente
Compromisso com nossas obrigações
Ética acima de outros interesses
Iniciativa diante dos problemas
Inovação como fonte de inspiração
Consciência ambiental para a manutenção da vida

Meio Ambiente

Viabilidade e Preservação Ambiental
Economia e ecologia são duas áreas que nunca estiveram tão próximas como nos dias atuais. Apesar da crise nos mercados financeiros, países de todo o mundo jamais observaram um crescimento econômico tão grande como nos últimos 20 anos, acompanhado por um aumento dramático da população mundial, que chegou a mais de 6 bilhões de pessoas."
As palavras do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, Matthias Machnig, ditas durante o Congresso Ecogerma 2009, refletiram a urgência atribuída por cientistas, gestores públicos e empresários à busca de tecnologias e soluções sustentáveis para a redução dos efeitos das mudanças climáticas no mundo.

Ecologia Econômica
"Tudo indica que, depois que a crise passar, o crescimento populacional e econômico mundial continuará. Isso nos faz concluir que a ecologia será a economia do século 21. As tecnologias verdes serão um dos maiores impulsionadores da recuperação econômica dos próximos anos", disse na conferência Greening the economy: inovação como chave para o desenvolvimento sustentável.